Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento do anúncio publicitário, explore a identificação da mensagem, a intenção persuasiva e os valores e modelos projetados. Os alunos são, assim, convidados a expressar, com fundamentação, pontos de vista e apreciações críticas suscitadas pela imagem. No final, deve ser realizada uma síntese das ideias expostas.
Anos de escolaridade:
7.º, 9.º, 10.º, 11.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade, Leitura
Subdomínios:
Texto publicitário, Comentário
Conceitos:
Assunto, Convenções que regulam a interação discursiva, Inferência, Intenção comunicativa, Tema, Tratamento da informação, slogan, simbólica de imagem, persuasão, Publicidade, valores, anúncio
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Anos de escolaridade:
10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Escrita
Subdomínios:
Apreciação crítica
Conceitos:
Coerência, Argumento, Coesão, Planificação, Textualização
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!