Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento do anúncio, proponha a aplicação de um questionário, com perguntas semelhantes às do concurso, para testar o conhecimento que os alunos têm sobre os seus familiares. Solicite aos alunos que registem as conclusões e reflitam sobre os resultados. Este inquérito poderá ser alargado a mais turmas para se compararem resultados e se apresentarem propostas para ultrapassar a situação.
Anos de escolaridade:
8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Direitos humanos, Media, Risco, Voluntariado
Subdomínios:
As TIC e os ecrãs, Boas-práticas, Direitos humanos e cidadania global
Conceitos:
relações intergeracionais, relações humanas, redes sociais, Natal, Família, Publicidade
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Explore as características do texto publicitário e solicite aos alunos que analisem os elementos argumentativos a partir das questões do concurso, dos elementos que saem em primeiro lugar, entre outros. Proponha um debate sobre a influência das redes sociais na sociedade atual.
Anos de escolaridade:
11.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade, Leitura
Subdomínios:
Textos diversos, Debate
Conceitos:
Tratamento da informação, Pontos de vista
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
A partir do visionamento deste anúncio, proponha a preparação de uma atividade de diálogo argumentativo.
Anos de escolaridade:
12.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade
Subdomínios:
Opinião
Conceitos:
Tratamento da informação, Planificação, diálogo argumentativo, argumentação
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!