Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Recurso multidisciplinar. Consulte as diferentes propostas de operacionalização.
Anos de escolaridade:
3.º, 4.º, 5.º, 6.º, 8.º
Disciplinas:
Geografia, Cidadania e Desenvolvimento, Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Atividades económicas, Diversidade de seres vivos e suas interações com o meio, Sustentabilidade na Terra
Subdomínios:
Serviços dos ecossistemas, Setor III (Terciário), Conservação da natureza, Características dos organismos, Cadeias tróficas e teias alimentares, Setor I (Primário), Biodiversidade animal
Conceitos:
variedade, variabilidade, Turismo de natureza, Turismo, Pirâmides ecológicas, Pesca, Parques naturais, Nível trófico, locomoção, esqueleto, Desenvolvimento sustentável, biodiversidade, Áreas protegidas, alongada, achatada, mar, fauna marinha, mergulho, turismo, Açores, turismo de natureza
Autor:
Ricardo Jorge Ferreira de Bessa Ribeiro
Organização:
Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo
Proposta de operacionalização:
Este recurso pode ser utilizado como base de pesquisa para as relações bióticas que os diferentes seres vivos, presentes no recurso, estabelecem.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Sustentabilidade na Terra
Subdomínios:
Conceitos:
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Quando na disciplina, por exemplo, for abordado o tema turismo desenvolver a seguinte atividade: 1. analisar a informação disponível na brochura 2. criar um cartaz de promoção turística relativo a área geográfica ou outra a escolha onde a escola se insere. Os cartazes devem ser simples e acessíveis a todos. O espaço útil deve ser dividido em três áreas: slogan, imagem e texto. As letras devem ser legíveis e as imagens devem conter legendas.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
Atividades económicas
Subdomínios:
Setor III (Terciário)
Conceitos:
Turismo de natureza, Turismo, mergulho, vida marinha, oceano
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!