Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Na disciplina de Ingles, sugere-se que se comece por interpretar a mensagem da música, passando de seguida para o debate de opiniões sobre a mesma. As perguntas de interpretação podem servir de guião para o debate ou para produção escrita. Posteriormente, é possível trabalhar expressões idiomáticas que usam as palavras´man´e´woman´, analisando as suas diferenças culturais. Por fim, pede-se que os alunos tomem conhecimento de algumas mulheres fundamentais na luta pela igualdade de género através de um exercício de ligação de identificações a imagens. Deverá ser dado tempo e/ou material para pesquisa de informação sobre as mulheres referidas na ficha.
Anos de escolaridade:
12.º
Disciplinas:
Inglês, História A, Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Igualdade de género, Crises, embates ideológicos e mutações culturais na primeira metade do século XX
Subdomínios:
As transformações das primeiras décadas do século XX, Género e liderança, Perspetiva histórica
Conceitos:
Feminismo, gender, vote, suffragists, writers, citizenship, scientists, rights, women, equality, english
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!